terça-feira, 26 de agosto de 2014

DEPUTADO QUESTIONA PROMESSAS DE PAULO SOUTO E LEMBRA PERSEGUIÇÃO A ITABUNA

“Paulo Souto agora diz que vai concluir o Porto Sul e a Ferrrovia Oeste Leste, mas durante seus mandatos como governador praticamente abandonou o Sul da Bahia”. A afirmação é do deputado federal Geraldo Simões (PT), ao comentar a promessa feita pelo candidato a governador do DEM durante encontro com produtores rurais em Ilhéus.

“Agora  Paulo Souto promete resolver os problemas da lavoura cacaueira e agilizar o Porto e a Ferrovia. Porque não fez isso quando era governador?”, questiona o deputado. O Porto Sul e a Ferrovia Oeste Leste, executados pelo Governo Federal e pelo Governo da Bahia, são duas das mais importantes obras de infraestrutura do  país, com investimentos que chegam a R$ 10 bilhões. “Essas obras demonstram o compromisso do PT com o Sul da Bahia e quem vai  conclui-las é a presidenta Dilma e  Rui Costa”, afirma Simões.

Geraldo Simões relembra um episódio que, segundo ele, demonstra o descaso de Souto com a Região Sul. Em 1994, Itabuna enfrentava a pior seca de sua história e Simões, que era prefeito da cidade, pediu ao então governador Paulo Souto a construção de uma adutora entre a Lagoa Encantada e o sistema de captação de água em Castelo Novo. “Era uma obra emergencial com dois quilômetros de adutora, com um custo de  apenas dois milhões de reais, mas mesmo assim Paulo Souto deixou a população de Itabuna sem água durante cinco meses, apenas porque a prefeitura era administrada pelo PT”, diz o deputado.

“Não podemos voltar a esse passado em que adversários políticos eram tratados como inimigos  e o Sul da Bahia estava relegado ao mais completo abandono”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, compartilhe!